quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os exempos vêm de cima

As gerências também são lugares ótimos para os ACEs aprontarem das suas. As vezes ficamos nos perguntando sobre quais seriam os reais critérios que levam alguém a trabalhar na chefia. Não estou questionando a competência de ninguém mas tem uns caras que são muito cômicos.
Uma vez, um ACE da gerência estava andando pelos corredores e encontrou-se com a coordenadora da CAP que estava tentando pegar um documento no almoxarifado. Como o almoxarifado estava muito cheio de caixas, papéis, e outras quinquilharias obstruindo o caminho, o ACE prontamente se disponibilizou a ajudá-la.
E lá foi ele se metendo no meio daquele monte de troços, pulando caixas, pisando em pilhas de papéis, se pendurando nas prateleiras... Até que de repente, surge a bosta. O cara pisou num extintor de incêndio, o cilindro disparou e lançou um tremendo jato de pó químico para todos os lados. Foi coordenadora, gerente, sub-gerente, ACE, secretárias, aspone, todo mundo sujo de pó. Tiveram que passar o resto da tarde limpando toda aquela lambança. É coisa natural e típica no nosso dia-a-dia.
Teve uma vez também, essa já faz bastante tempo, logo que inventaram o LIRAa, que um ACE chegou na gerência bufando e esbravejando. O cara foi até a mesa do gerênte e mandou essa:
- Quero saber quem é esse tal de Lira que está pegando todas as viaturas!
O gerênte ficou espantado, assim como todos a sua volta, e todos começaram a rir. Mas o tal ACE foi ficando cada vez mais bravo e perceberam que ele não estava brincando. Ele queria mesmo falar com o "Lira" para tirar satisfações.
Aí tiveram que explicar a ele que não era Lira e sim LIRAa (Levantamento do Índice de Infestação Rápido pelo Aedes aegypti) e que se tratava não de uma pessoa mas de uma nova modalidade de trabalho.
Não sei se ele havia estado de férias ou se era pura alienação mesmo, mas que foi engraçado foi.
No final das contas, nossos chefes também são ACEs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário