quinta-feira, 21 de abril de 2011

Avô do Brasil (parte 2) ...e os quarenta capoeiristas!

Voltando à história daquele nosso colega  que chamamos aqui de Frajola, retomarei a narrativa com uma de suas peripécias mais notáveis.
Frajola, além de ser um narrador incansável, era um homem inflamável. Bastava a gente piscar os olhos e lá estava ele se metendo em confusão. De vez em quando até no PA rolava uns arranca-rabos. Por isso ouvimos atônitos quando ele nos contou essa história.
Dizia ele que estava num bar nas redondezas de onde ele mora tomando umas cervas e, não se sabe como e nem porque, se desentendeu com um certo sujeito. Xinga daqui, acusa dali, e os dois resolveram partir para as vias de fato. O pior é que o cara era instrutor de capoeira, mas Frajola não estava nem aí pra isso, mexeu com ele está mexendo com o diabo. E para completar o capoeirista estava junto com a sua turma toda. Eram 40 capoeiristas! Mas para o Frajola isso não queria dizer nada, quem bate em um bate em mil.
E caíram na porrada. Os capoeiristas vinham dando saltos mortais, rabo de arraia, cabeçadas e tudo mais. E o Frajola se esquivava de todos os golpes como um verdadeiro mestre jedi, e ia estraçalhando os adversários utilizando uma técnica até hoje desconhecida. Um desempenho realmente extraordinário que mais tarde foi copiado na ficção por atores como Bruce Lee e Jackie Chan.
Frajola fazia tudo isso ainda segurando um copo de cerveja e rindo. Nesse momento os capoeiristas resolveram apelar e se armaram de pedaços de pau. Aí o Frajola se zangou, afinal meter o pau por trás é sacanagem. Deu um tremendo cacete nos 40 capoeiristas e levou todo mundo para a delegacia.
Chegando na delegacia ele já conhecia o delegado dos seus tempos de coronel do exército e foi logo falando:
-Prende tudo mundo aí!
O delegado, assustado com toda aquela gente em estado deplorável entrando na delegacia, tentava argumentar com o Frajola, mas este se mostrava inflexível. Falava em honra, moral e coisa e tal.
Até que o pai de um dos capoeiristas chegou na delegacia e, ao ver o Frajola, o reconheceu de um show. Eu já lhes contei que ele também era músico? Pois bem, o cara era um fã seu e comovido Frajola resolveu não prender os rapazes.

Fantasia? Delírio? Vocês que o digam pois eu é que não tenho coragem de desmentir um cara que já bateu em quarenta capoeiristas.

2 comentários:

  1. Realmente esse ai deve ser o jedi sennin super saiajin!Ganha facil de chuck norris e jack bauer!
    Boa historia dos vermelhinhos tambem!
    Um abraço jt

    ResponderExcluir
  2. Elisio, conheço esse cara! Tem uma dele mais recente, que eu gostaria q vc soubesse pra contar aí! É no mesmo nível! Abs

    ResponderExcluir